segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ORDEM DO DIA: Fala do Deputado Danniel Oliveira repercute negativamente em Lavras da Mangabeira

Deputado Danniel Oliveira (PMDB)
O Deputado Danniel Oliveira (PMDB), em pronunciamento na ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (20/11), PARABENIZOU o Ministério Público de Lavras da Mangabeira e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) pela interdição do matadouro público da cidade.
O Pronunciamento do deputado lavrense repercute de forma negativa junto a população, visto que o parlamentar ao invés de lamentar o fato, parabenizou o Ministério Público e SEMACE pelo fechamento do Matadouro Público. 
De acordo com o parlamentar, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeitura de Lavras da Mangabeira, em julho de 2013, para que os problemas existentes no matadouro fossem corrigidos.
“Como isso não foi feito e finalizaram todos os prazos possíveis, na última terça-feira, dia 18 de novembro, o próprio matadouro foi fechado”, informou. Além disso, o Executivo municipal terá que pagar uma multa de R$ 1 mil por dia até regularizar a situação, acrescentou o parlamentar.
Danniel Oliveira explicou que o matadouro tinha problemas sanitários e ambientais, o que prejudicaria a qualidade da carne distribuída e representaria um risco para quem mora no entorno do equipamento. “E esse custo vai para a saúde pública, porque as carnes estão infectadas”, avaliou.
O parlamentou esqueceu que ao assumir o governo municipal a atual gestão pegou um Matadouro Público em péssimas condições de funcionamento ao ponto do Ministério Público buscar um Termo de Ajuste de Conduta para a regularização do mesmo.
Segundo o Prefeito Municipal Dr. Tavinho, foram gastos na reforma do Matadouro Público cerca de R$ 160 mil. 
Além das reformas no prédio, foi adquirido uma pistola de ar-comprimido para o abate dos animais que evita o sofrimento dos mesmos. Na gestão passada os animais eram abatidos a marretadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário