quinta-feira, 6 de novembro de 2014

CONFERÊNCIA NACIONAL: Prefeitura de Lavras envia técnicos para 2ª CONFERÊNCIA DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

A Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira enviou a Capital Federal, Técnicos para participarem da 2ª CONFERÊNCIA DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL. 


O Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, abriu nesta terça-feira (04/11), a etapa final da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (CNPDC).
Com a missão de representar, mais de 30 mil brasileiros que estiveram envolvidos no processo conferencial iniciado em novembro de 2013, os cerca de 1,4 mil delegados, de todo Brasil, defenderão as propostas consideradas prioritárias nas conferências municipais/ intermunicipais, estaduais, livres e virtual.
Estão sendo priorizadas 40 propostas - sendo 10 princípios e 30 diretrizes - para o aprimoramento da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.
Pedro Marcos(Assistência Social) 
e Zé Neto (Meio Ambiente)
O Assistente Social Pedro Marcos representa a Secretaria Municipal de Assistência Social e José Joaquim Machado Neto representa a Secretaria do Meio Ambiente local. Zé Neto como é mais conhecido é o atual Secretário Adjunto da pasta. 
A nova edição da Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil tem como objetivo a promoção e o fortalecimento da participação, do controle social e da integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil, tendo em vista os novos paradigmas para a Proteção e a Defesa Civil.
Delegados e delegadas vão avaliar e apresentar a implementação das diretrizes aprovadas na 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária - 1ª CNDC; promover, incentivar e divulgar o debate sobre novos paradigmas para a proteção e defesa civil.
Eles vão avaliar também a ação governamental, em especial quanto à implementação dos instrumentos jurídicos e demais dispositivos trazidos pela Lei 12.608/12; propor princípios e diretrizes para a implementação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.
A ideia é ainda promover o fortalecimento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil - Sinpedec; bem como fortalecer e estabelecer formas de participação e controle social na formulação e implementar a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, inclusive do Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil. A 2ª CNPDC segue até sexta-feira (07/11).








Nenhum comentário:

Postar um comentário