sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Mauro Filho asssinala criação de mais de 10 mil empregos no Ceará

O deputado Mauro Filho (Pros) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (16/10), a criação, em setembro, de mais de 10 mil postos de trabalho com carteira assinada no Ceará. Na avaliação do parlamentar, isso demonstra que a política de desenvolvimento econômico implantada na gestão Cid Gomes deu bons resultados. “É uma comprovação muito clara de que Estado se encontra no caminho certo. Não podemos retroceder nessa caminhada”, afirmou.
Em seu pronunciamento, o deputado Mauro Filho informou ainda que o Produto Interno Bruto (PIB) cearense deve crescer mais de 3% em 2014. “A economia do Ceará cresce com velocidade acima da brasileira”, ressaltou. Na avaliação do parlamentar, isso permitiu distribuir renda e retirar 720 mil cearenses da extrema pobreza.
O deputado enfatizou que é preciso continuar com os investimentos na geração de emprego para os jovens, já que metade da população cearense é composta por pessoas com menos de 30 anos. Para Mauro Filho, uma importante iniciativa é a expansão do ensino técnico profissional no Estado. “No Ceará, não havia nenhuma escola profissionalizante em dois turnos (antes da gestão Cid Gomes). Hoje, temos 107 escolas”, informou.
Em aparte, o deputado Paulo Facó (PTdoB) destacou os investimentos do Governo petista na área da educação, em especial no ensino profissional. “Não fosse o governo Lula e Dilma, talvez hoje o País estivesse em um caos educacional”, opinou. O parlamentar também avaliou como positiva a expansão do ensino técnico no Ceará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário