segunda-feira, 22 de setembro de 2014

TRANSPORTE ESCOLAR: A Verdade dos Fatos

       As vezes, a "política barata" tem colocado muitos brasileiros em situação desabonante. Veja só que o aconteceu em Lavras da Mangabeira.

       Nesses últimos dias, o Transporte Escolar foi palco de uma  tremenda celeuma.Tudo, por conta de um grande mal entendido ou tudo por conta da velha política que teima em querer colocar pessoas umas contra as outras.

PARA QUE VOCÊ ENTENDA:  
Ofício do Ver. Dias ao Prefeito

       No começo deste ano, O Vereador José Dias de Oliveira Filho, enviou a Prefeitura solicitação através de ofício para a colocação de um transporte escolar com objetivo de beneficiar os alunos que estudam na Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Professor Gustavo Augusto Lima(Sede de Lavras/CE). Mesmo com o envio do ofício, os Vereadores de Amaniutuba (José Dias - João Ricarte - Antonio Romeiro) e ainda mães de alunos, estiveram no gabinete do gestor municipal solicitando do Prefeito Dr. Tavinho, um transporte para que alunos do distrito pudessem frequentar a Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Professor Gustavo Augusto Lima.
Três dias após, Dr. Tavinho e a Secretária de Assistência Social - D. Fátima estiveram na Escola entregando já aos alunos de Amaniutuba suas carteiras. Na ocasião, os alunos já estavam utilizando um ônibus disponibilizado pela gestão municipal.
Há um mês atrás, o ônibus que fazia o transporte dos alunos teve um problema (quebrou as molas). O chefe do setor de transportes da Prefeitura de Lavras, Ernando Adriano comunicou o fato a Direção da Escola, bem como aos estudantes. 

       Um novo transporte (ônibus) por um período provisório foi deslocado para atender aos estudantes. O ônibus, sai de Amaniutuba cedo da manhã direto para a Escola Profissionalizante e retorna ao distrito as 17 horas, passando antes pelo Sitio Carnaúba onde deixa alguns estudantes.
       Esta semana, a Senhora Maria Faustino (mãe de um aluno) postou em uma rede social (Facebook) uma reclamação no tocante ao referido transporte.
       Em sua postagem ela fala sobre estar vivendo angustias com relação ao transporte, inclusive teceu comentários sobre o pneu do ônibus que furou em um local deserto...
Ernando Adriano - Chefe Setor Transportes
Procurado pelo nossa reportagem, o Chefe do Departamento de Transportes local Ernando, falou sobre o caso: "...não existe nenhum problema quanto ao transporte para os alunos de Amaniutuba que estudam na EP...o ônibus está saindo cedo de lá e voltando quando termina as aulas, só que, em virtude de estarmos com um outro ônibus quebrado, aproveitamos o mesmo transporte para deixar os alunos da rede municipal, que é prioridade do município, no Sítio Carnaúba. De lá o transporte segue para o Distrito. Quanto ao ônibus furar o pneu em um local ermo, fica difícil, se imaginar onde o pneu de um veiculo vai furar. Aconteceu sim do pneu do ônibus furar, mas de imediato mandamos ao local uma equipe para fazer o devido reparo que logo foi feito e o transporte seguiu viagem normalmente..." finalizou o chefe do transporte.      
Nesta semana, a Senhora Maria Faustino, acompanhada do Grupo Gestor da EP e alguns estudantes estiveram no Gabinete do Prefeito Municipal. Quem também esteve presente, foram os Vereadores Nem Férrer e José Dias. Lá, o Prefeito Dr. Tavinho, voltou a explicar o problema do transporte escolar que a Escola, pais e estudantes já tinham sido informados.

       No gabinete a senhora Maria Faustino disse que seu filho estava querendo desistir de ir ao colégio por estar chegando tarde em casa, face ao problema do transporte. A celeuma maior foi que, ao sair do gabinete do gestor municipal, a senhora Maria Faustino disse que o Prefeito havia dito a mesma que desse uma surra de corda em seu filho que logo isso se resolveria.
Prefeito Dr. Tavinho
O assunto foi parar na Câmara Municipal lavrense. Procurado pela reportagem, o Prefeito Dr. Tavinho disse estar perplexo da repercussão que o caso ganhou. Segundo ele, não houve nenhuma ameaça a ninguém e mais, nunca e em tempo algum, mandou ninguém dar surra de corda em filho de ninguem..."...essa senhora, não sei o porque, chegou aqui no gabinete cobrando algo que não corresponde com a verdade. Em nenhum momento, o transporte escolar faltou. O que na verdade ocorreu, foi que o ônibus escolar que a Prefeitura colocou para os estudantes da EP quebrou, e isso é algo que foge ao nosso controle...como prever que um ônibus vai quebrar? mesmo assim, para contornar o problema, aproveitamos o transporte escolar que leva os estudantes a Carnaúba para que o mesmo levasse também os estudantes a Amaniutuba até que o conserto do transporte fosse feito...o que deve ocorrer na semana que vem..." disse o Prefeito.

        Quanto a supostamente ter dito a essa mãe que desse uma surra de corda em seu filho, Dr. Tavinho falou: "...olha, essa senhora faltou com a verdade novamente e a denuncia que ela fez é muito grave...nunca bati em filho meu e jamais daria um conselho desse a um pai ou mãe....tomarei as providências cabíveis quanto a esta calunia..." finalizou o prefeito.



Um comentário:

  1. E ELA REALMENTE ENVIOU A CARTA PRA A REDAÇÃO DO JORNAL SALGADO, NÃO LI A CARTA, PORQUE NÃO ACHEI FUNDAMENTO ALGUM, NÃO ERA DENÚNCIA, ERA UMA CARTA CALUNIOSA E UM DESABAFO QUE EU, VALLUZ NUNES, QUE APRESENTO O JORNAL, NÃO ACHEI POR CERTO LER NO AR, ATÉ PORQUE NO FINAL DA CARTA ELA PEDIA PRA NÃO SER DIVULGADO O NOME DELA, OUTRO MOTIVO PELO QUAL NÃO COLOCARIA MINHA PESSOA NA RETA, ELA QUERIA SE ESCONDER E DEIXAR O ABACAXI TODO PRA NÓS, PORTANTO, DEPOIS QUE EU DISSE UMAS VERDADES NO AR, APÓS SABER QUE ELA TERIA DITO QUE NÃO LEMOS A CARTA E VEIO BUSCAR NOVAMENTE, ELE VOLTOU A RÁDIO E DISSE QUE NEM PERFIL EM FACEBOOK TINHA PARA POSTAR ALGO SOBRE O ASSUNTO, E AGORA AGORA DESCOBRI QUE TEM E A POSTAGEM ESTÁ LÁ. E OUTRA COISA, NO MOMENTO QUE ELA FALA QUE O CARRO FUROU O PNEU EM UM DESERTO HORRÍVEL, PERCEBI QUE ALGO ESTRANHO E DE ERRADO TINHA NAQUELA HISTÓRIA TODA. PORQUE EU PASSEI, POR COINCIDÊNCIA, PELO ÔNIBUS NO LOCAL ONDE FUROU O PNEU, E ERA UM LUGAR HABITADO, INCLUSIVE VI VÁRIOS ALUNOS NO ALPENDRE DE UMA DAS CASAS. TOMARAM ÁGUA E NÃO ESTAVAM EM UM LUGAR HORRÍVEL COMO FOI CITADO. ESSAS SÃO AS EXPLICAÇÕES DO PORQUE NÃO LI E NUNCA IREI COLOCAR UMA CARTA DAQUELE TIPO NO AR. ASSINA: VALLUZ NUNES - RADIALISTA, REDATOR, REPORTER E APRESENTADOR DO JORNAL SALGADO DA RÁDIO VALE DO SALGADO AM.

    ResponderExcluir