terça-feira, 9 de setembro de 2014

Gravações de Dilma e Lula serão usadas na reta final, diz Mauro Filho

O ex-secretário estadual da Fazenda e candidato ao Senado Mauro Filho (Pros) parece contar com uma “carta na manga” para a disputa contra seu principal adversário, Tasso Jereissati (PSDB). Segundo Mauro, só na reta final da campanha deverão ser usadas gravações da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua propaganda. “A partir do dia 19”, disse Mauro, que desconversou ao ser perguntado se as imagens com a dupla petista já foram gravadas.
“É natural que você primeiro se apresente, diga quem é. Em um segundo momento, você começa a mostrar seus apoios”, disse Mauro em entrevista, na noite de ontem, antes de palestra no Centro Industrial do Ceará (CIC). De acordo com pesquisa O POVO/Datafolha, Dilma é preferida por 57% dos cearenses, seguida por Marina Silva (PSB), que tem 24% no estado, e Aécio Neves (PSDB), favorito de 4%.
Ao longo do evento no CIC, Mauro enalteceu programas federais como o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família, mas fez várias críticas às políticas de desenvolvimento regional do Governo Federal e à concentração da receita tributária nas mãos da União. Segundo ele, os atuais mecanismos de indução do crescimento do Nordeste – que hoje participa com apenas 13% do PIB brasileiro – estão “defasados”. “Pouco tem sido feito para reduzir as disparidades”, opinou.
Apesar de o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, ser cearense e ter sido indicado com aval de Cid, as críticas de Mauro se voltaram para questões fiscais e econômicas. Perguntado, em entrevista, se é a favor de mudanças na equipe econômica de Dilma em caso de um segundo mandato – decisão que a própria petista já tem sinalizado – Mauro defendeu que “isso independe de nome. É uma questão de política de desenvolvimento”.

Mauro Benevides (PAI)
Pai de Mauro Filho, deputado federal Mauro Benevides (PMDB), participou do evento no CIC. O candidato a senador se disse surpreso com a presença do pai e, ao citá-lo, engasgou a voz. “Desculpem a emoção”, disse Mauro Filho, em seguida. Assim como ocorreu com outros candidatos no CIC, Mauro foi aplaudido pela plateia de representantes do setor produtivo. A primeira salva de palmas surgiu quando ele defendeu mais incentivos fiscais para o Ceará, à revelia da resistência de estados como SP e MG.
Durante o discurso, Mauro Filho pigarreou e precisou beber água para refrescar a garganta. Segundo ele, o ritmo da campanha tem exigido muito da voz. O candidato afirmou que já esteve em 100 dos 184 municípios cearenses.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário