quarta-feira, 21 de maio de 2014

Lula nega ter declarado apoio a Eunício e se irrita com distorção

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou, em conversa, nesta terça-feira, com dirigentes nacionais do PT que tenha declarado apoio à pré-candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado e manifestou irritação com o que considerou de distorção de suas palavras.

A declaração de suposto apoio ao peemedebista cearense foi atribuída ao presidente Nacional do PMDB, Valdir Raupp, em nota distribuída por assessores do senador Eunício Oliveira.

Eunício, ao lado dos senadores Renan Calheiros, José Sarney, Vital do Rego, Valdir Raupp e Romero Jucá, foi recebido, nessa segunda-feira, em São Paulo, pelo ex-presidente Lula para avaliação sobre a CPI da Petrobras e o quadro pré-eleitoral nos Estados.


De acordo com informações colhidas por este site, o ex-presidente Lula reconheceu como legítima a pré-candidatura de Eunício Oliveira ao Governo do Estado, reconheceu a importância do PMDB dentro da aliança com o PT,  mas em momento algum declarou que iria apoiar o peemedebista ou ficar contra o candidato do governador apoiado pelo Governador Cid Gomes.

A presidente Dilma Rousseff vai apoiar o candidato do Governador Cid Gomes (PROS) à sucessão estadual. ‘’Esse compromisso político é inalterável’’, disse a imprensa nacional, um dos integrantes da cúpula estadual do PT após receber informações dos dirigentes nacionais sobre os rumos do Partido dos Trabalhadores no Ceará. 

Interlocutores do Palácio do Planalto mantiveram, nessa terça-feiracontatos com lideranças do PROS no Ceará e com integrantes do Governo do Estado para contestar qualquer manifestação de apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva sobre à sucessão do Governador Cid Gomes.

De acordo com lideranças regionais do PT, a presidente Dilma Rousseff mantém um diálogo permanente com Cid Gomes e o tem como uma referência da política brasileira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário