quarta-feira, 7 de maio de 2014

LAVRAS: Secretaria de Saúde apresenta a população equipe do NASF

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde apresentou na manhã desta quarta-feira (07/05) a equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).
O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com diversas representações de setores ligados a saúde e também outros setores do município. 

O Município de Lavras da Mangabeira foi contemplado com 02 equipes do NASF, sendo essas, compostas por 14 profissionais: 4 fisioterapeutas, 2 assistentes sociais, 02 nutricionistas, 02 fonoaudiólogo, 2 psicólogos, 1 educador físico, 1 farmacêutico. A equipe nomeada NASF 1 atuará na sede do município e no distrito de Mangabeira, a equipe nomeada NASF 2 atuará nos demais distritos (Amaniutuba, Arrojado, Quitaius I e II e Iborepi). Com atendimentos a domicílio de acordo com as necessidades, e nas unidades básicas de saúde de cada região proporcionando cobertura completa para todo o município.

O NASF é uma iniciativa do Governo Federal que amplia o número de profissionais nas equipes de estratégia de saúde da família(ESF). 

O Prefeito Municipal, Dr. Tavinho não pode estar presente ao evento, mas mandou represente. Dr. Tavinho juntamente com o Secretário de Saúde, Russel Sírius bem como toda equipe que compõe a Secretaria de Saúde do Município desenvolvem um trabalho, buscando sempre oferecer qualidade e agilidade no atendimento de todos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário