quinta-feira, 22 de maio de 2014

Lavras realiza Oficina de Mobilização Social pela Educação

A Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira através da Secretaria Municipal de Educação realiza nesta quinta (22/05) Oficina de Mobilização Social pela Educação.
O evento acontece no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social de Lavras.
Uma sociedade se torna uma nação quando é capaz de responder aos desafios postos pela história. 
No caso da educação, uma das grandes tarefas da democracia é fazer desse serviço um bem público, entendendo-se que, somente quando for oferecida com a mesma qualidade em qualquer escola do País será possível dizer que nessa sociedade existe educação pública.
Quando a sociedade incorporar a educação como valor social e se mobilizar para que todos e cada um dos brasileiros tenham educação de qualidade será possível responder a esses desafios. Essa é a razão para o chamado feito pelo Ministério da Educação aos diversos segmentos sociais para que participem do esforço pela implementação do PDE em prol da melhoria da educação brasileira.

A oficina tem como parceiros a ESSOR - Associação internacional de solidariedade - entidade francesa; a ACOMVA - Associação Comunitária de Várzea Alegre; União Européia e AFDAgência Francesa de Desenvolvimento.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Nenenzinha Mangueira, a oficina serve para dar continuidade as atividades do Projeto Movendo Cidadania e no processo de construção da qualidade da educação em Lavras buscada pelo Governo do Prefeito Dr. Tavinho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário