sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Lula vai oferecer presidência do Senado a Eunício para unir base

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta acalmar a base aliada no Ceará. Um dos principais nomes da aliança, senador Eunício Oliveira, pretende entrar na disputa pelo Palácio da Abolição e espera contar com o apoio do governador Cid Gomes, que arrasta a decisão para junho. 

Lula, um dos principais articuladores da campanha de reeleição de Dilma Rousseff, estuda a possibilidade de oferecer a Eunício a presidência do Senado em 2015. 
O ex-presidente terá que convencer o cearense a assumir o posto do também peemedebista Renan Calheiros, e ruir a reeleição do alagoano.

Lula e Eunício têm encontro marcado nos próximos dias, em São Paulo, quando o Plano B poderá ser oferecido ao senador. O ex-presidente se esforça para garantir um palanque forte para a presidente Dilma Rousseff no Ceará, com todos os mandatários no mesmo palco. A vaga ao Senado continuaria com o líder do PT na Câmara, José Guimarães. A outra vertente, que cogita Guimarães para presidente da Câmara para acomodar Luizianne no Senado, ainda não foi definida.

O caminho ficaria livre para o governador Cid Gomes. O principal quadro do Pros teria a liberdade para escolher um nome ao Abolição. No páreo agora apenas, o deputado estadual, Mauro Filho e a secretária de Educação, Izolda Cela. Agradaria ao presidente do partido, Eurípedes Júnior, que faz pressão desde o final de 2013 por um candidato próprio no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário