terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Tribunal de Justiça do Ceará anula Eleição da Câmara Municipal de Lavras



O Tribunal de Justiça do Ceará acaba de decidir pela ANULAÇÃO da eleição da Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira realizada no último dia 26 de Novembro na sede do Poder legislativo lavrense, onde na ocasião foi eleito a Presidente da casa o Vereador João Helio (PROS).
Não concordando com o resultado, que segundo a bancada de vereadores da Oposição foi ilegítima, acabaram ingressando com ação no Tribunal de Justiça do Ceará para que aquela corte anulasse o pleito.

A decisão do TJ-CE, saiu na noite desta terça-feira, quando o Desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo deferiu pedido de antecipação dos efeitos da tutela recursal.

Ainda sobre a decisão, ela anula a eleição para composição da mesa diretora da Câmara Municipal lavrense tornando sem efeito todos os atos decorrentes.
Des. Washington Luis Bezerra de Araújo
Agora, a justiça local será informada sobre o teor da decisão onde logo deverá estar intimando a Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira a apresentar contrarrazões.
Os Vereadores de oposição logo que souberam da notícia se reuniram na Casa do Vereador Titil Lôbo (PMDB) para comemorar a decisão.

Eles estão esperançosos quanto a uma nova eleição que será decidida logo após a Câmara Municipal apresentar suas contrarazões. Ainda não se tem data definida para tal.
O certo, é que, a Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira, a menos de um mês para uma nova legislatura da mesa diretora da casa, a mesma não tem Presidente eleito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário