terça-feira, 24 de dezembro de 2013

OPOSIÇÃO NO COMANDO: Câmara Municipal de Lavras tem novo presidente

A Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira realizou na tarde desta segunda (23/12) mais um capítulo de uma novela enfadonha envolvendo as bancadas de situação e oposição naquela casa.
A briga pela presidência no Poder Legislativo Lavrense levou nesta segunda a Câmara Municipal de Lavras realizar sessão extraordinária para uma nova eleição para a mesa diretora da casa do povo.

A bancada de oposição, liderada pelo Vereador Titil Lôbo (PMDB) conseguiu junto ao Tribunal de Justiça do Ceará derrubar a eleição da Câmara Municipal lavrense realizada no dia 26/11 onde naquela ocasião foi eleito o Vereador João Hélio (PROS).
Titil Lôbo (PMDB)
Atendendo determinação da justiça o Presidente, Vereador Nilton Queiroz, não teve outra alternativa e convocou sessão extra para votação de requerimento do Vereador Titil Lôbo que foi aprovado por maioria de votos.
O requerimento solicitava a Câmara, substituição de nome na chapa da oposição que anteriormente não havia sido acatada pela casa, segundo a presidência, por entender que a mudança estaria fora de prazo. Aprovado o requerimento, logo em seguida houve uma nova eleição, agora com o nome do Vereador Titil Lôbo no posto do Vereador Vicente Crente (PROS).
O Presidente Nilton Queiroz fez a chamada nominal para votação. Ao chamar os vereadores da situação, todos eles se abstiveram de votar, inclusive o presidente, por entenderem que a eleição passada foi legal.
Ao final da votação houve a contagem dos votos, tendo o seguinte resultado:
Vereador Dias: 07 votos
Abstenções: 06 votos
O Presidente Nilton Queiroz declarou o Vereador José Dias de Oliveira Filho (PMDB) o novo presidente da casa para o período legislativo de 2014.
Aliados, simpatizantes e familiares dos vereadores, de maneira especial, do vereador eleito presidente, comemoraram. O Vereador Dias assume a Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira no dia 01 de janeiro e já realiza a primeira sessão ordinária no dia 07 de Janeiro de 2014.
Mas, para quem pensa que a novela já chegou ao seu fim, é bom ficar atento aos próximos capítulos.
A bancada de situação, já recorreu ao Supremo Tribunal Federal para reverter a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário