quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

“Ciro está verdadeiramente preparado”, disse Mauro Filho sobre 2018

A filiação ao PROS e o projeto político do grupo liderado pelo governador Cid Gomes (PROS) foi destaque durante entrevista do deputado estadual Mauro Filho ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840. Para o entrevistado, a mudança de partido foi motivada pela lealdade que o governador tem para com a presidente Dilma, não podendo,  por isso, apoiar outra candidatura senão a dela. Mauro Filho lembrou outro problema que vinha ocorrendo: “Toda vida nos filiávamos a um partido, nos identificávamos com o próprio programa, mas esses partidos sempre tinham donos e no momento que a gente queria aprimorar o estatuto do partido nós sempre encontrávamos resistência”, disse, justificando a escolha do recém criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS) para a filiação do grupo ‘cidista’.

O deputado defendeu que o PROS é uma sigla disposta a trabalhar com os mais diversos movimentos sociais para fortalecer o aprimoramento do próprio estatuto. Mauro afirmou que a sigla vai ser reforçada a nível nacional: “Vamos percorrer o Brasil e formar diretórios em todos os Estados e, quem sabe, nós nos preparemos para que em 2018 o PROS tenha um candidato à presidência da república, porque o Ciro está verdadeiramente preparado”, enfatizou.

2014

“Nós vamos ter um candidato a governador”, essa foi a afirmação de Mauro quando indagado sobre seu nome ser cogitado para disputar as eleições 2014, na sucessão de Cid Gomes. O deputado mostrou-se disponível a postulação, mas defendeu a manutenção da base partidária e ponderou que não é o momento certo para discutir a questão. “A partir do mês de maio (de 2014) o governador e o secretário Ciro estarão mais à vontade para conversar com as pessoas”, finalizou.


Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário