domingo, 17 de novembro de 2013

Segundo Ciro, o PROS nada vai cobrar

Cid e Ciro Gomes
Uma das principais lideranças do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no Ceará, o atual secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes, afirmou que, diferentemente de outras siglas, como o PT e PMDB, a legenda não vai chantagear nem condicionar apoio à presidente Dilma Rousseff em troca de benefícios. Segundo o ex-ministro, o partido - que, após formar bloco com o PP, tornou-se a terceira maior força na Câmara Federal, com 57 deputados em exercício - pretende levar em conta apenas o mérito das propostas apresentadas para apoiar a chefe do Executivo Federal.

"Acabamos de fazer um bloco no Congresso Nacional, o que significa que somos o terceiro vetor de força no Parlamento, acima de nós apenas PT e PMDB, mas com uma distinção: nós não vamos chantagear a presidente Dilma, não vamos condicionar o nosso apoio senão ao mérito das propostas. Queremos que ela faça pelo Brasil e pelo Ceará, e isso é bastante para que apoiemos sem restrição", afirmou Ciro.

Após o período de novas filiações, Ciro e as principais lideranças do PROS afirmam que o partido pretende agora se organizar como legenda no Ceará, principalmente no Interior do Estado. De acordo com eles, o objetivo é concluir a instalação das comissões provisórias, para, em seguida, focar na organização da militância em diversas frentes, preparando-a para as eleições de 2014, quando o partido pretende lançar candidato a cargo majoritário e ampliar sua bancada estadual e federal.

O presidente estadual do PROS e chefe de Gabinete do governador Cid Gomes, Danilo Serpa, afirma que aproximadamente 40 comissões provisórias já estão instaladas e que, até o fim de 2013, o partido deverá estar instalado em todos os 184 municípios cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário