segunda-feira, 14 de outubro de 2013

FALTA DE ÁGUA: Escritório da CAGECE em Lavras é depredado por populares

Populares se manifestando em frente a CAGECE/Lavras
O escritório da CAGECE na sede do município de Lavras da Mangabeira na manhã desta segunda-feira (14/10) foi invadido por populares que reclamavam da falta de água na cidade. Nos últimos dias, o abastecimento de água na cidade foi comprometido pelas inúmeras quebras da Adutora que leva a água tratada da estação de tratamento em Quitaiús (Distrito de Lavras) até a sede do município, percorrendo cerca de 28 km.
Vazamento na Estrada Velha
As quebras sucessivas na Adutora, e os atos de vandalismo ao longo da mesma, desabasteceram a cidade.
Descarga violada na Adutora
Os operadores da CAGECE, nesses últimos dias, tiveram que, por conta do vandalismo, fechar descargas que eram abertas na madrugada, destruindo água e comprometendo o abastecimento de Lavras.
Ligação Clandestina - St. Palmeira
Ligação Clandestina passando
pela bueira na BR 230
Como se já não bastasse tudo isso para comprometer a chegada da água a sede do município, várias ligações clandestinas (famosos Gatos) no Sítio Palmeira, fizeram com a água não chegasse a cidade como deveria. Num só dia, a Equipe Ante-Fraude da CAGECE de Juazeiro do Norte, retirou oito gatos que correspondia a 225 mm, restando apenas 25mm de água que chegava em Lavras.
Escritório Cagece/Lavras
Na manhã desta segunda (14/10) Centenas de pessoas se postaram em frente ao escritório da Companhia para reclamar da falta de água que em alguns bairros da cidade já ultrapassa 20 dias. A multidão, puxada por alguns vândalos arrancaram as grades da mureta do prédio e depois invadiram as instalações do escritório local da CAGECE promovendo um verdadeiro quebra-quebra.
Grade da Mureta - Escritório Cagece

Almoxarifado
Computador, impressora, telefone, ar-condicionado, mesas, cadeiras, lampadas, gelágua, armários dentre outros foram quebrados.
A invasão chegou também ao almoxarifado da CAGECE, onde materiais que serviam para retirada de vazamentos foram depredados e outros, levados. A policia foi acionada mas quando chegou ao local, o estrago já havia sido feito.
Polícia chega e contem multidão
Um B.O. foi registrado na Delegacia de Policia Civil local pela gerência da CAGECE - Juazeiro do Norte. 
Segundo a UN-BSA (Juazeiro do Norte), os prejuízos podem ultrapassar os trinta mil reais. De acordo com a gerência da CAGECE, o abastecimento de água já estava voltando a normalidade quando da invasão ao escritório. Ainda segundo a Companhia, toda cidade, se não houver novo vandalismo e ou quebra na adutora, deverá ter o sistema restabelecido em sua totalidade nessas 24 hs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário