domingo, 8 de setembro de 2013

SUCESSÃO ESTADUAL Hoje, o PSB indicaria o nome de Mauro Filho

O PSB de Cid Gomes, independentemente de uma candidatura ou não do governador pernambucano, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, à sucessão de Dilma Rousseff, indicará um candidato a governador do Ceará, esperando ter a participação do PMDB e do PT na chapa majoritária, além das outras legendas hoje suas parceiras, na política estadual.

O nome do ungido, ninguém ousa falar, mas como só existiam dois pretendentes: Leônidas Cristino e Mauro Filho, e Leônidas já está escalado para ser um dos seis prováveis deputados federais da agremiação, Mauro Filho é o nome para liderar o acordo e disputar a sucessão de Cid Gomes.

Todos os entendimentos direcionados para a formação do trio: governador, vice e senador, para disputar o pleito de outubro do ano vindouro, se dão sem a indicação de nomes para os respectivos cargos. A manutenção da aliança nascida em 2006, e agora ampliada com a participação do DEM, de Moroni Torgan, está sendo trabalhada no sentido de entregar ao governador o comando da sua própria sucessão e ajustar as coligações proporcionais, no sentido de eleger o maior número possível de correligionários, tanto para a Assembleia quanto para a Câmara Federal.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário