segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PEC DO NORDESTE: Secretário de Agricultura de Lavras leva produtores a Fortaleza

O Secretário de Agricultura Professor Gilson Maciel, organizou uma Caravana com Produtores de diversos segmentos do Município, para participarem da XVII PEC Nordeste 2013 com o tema “Viver bem no Semiárido”. 
O Secretário se fez presente com uma Caravana de 40 produtores, agropecuaristas e servidores da Secretaria de Agricultura. 
Cerca de 40 mil visitantes lotaram o Centro de Eventos(CEC), em Fortaleza, nos três dias da Feira (03,04,05 de setembro), considerada a maior do Ceará no setor, e uma das maiores do Mundo. A Feira teve mais de 200 expositores distribuídos em uma das Alas do Centro de Eventos do Ceará. 
Quatro mil pessoas de diversas idades se inscreveram para assistirem às palestras. Fizeram-se presentes ao Evento: Produtores rurais, agricultores familiares, lideranças políticas e autoridades do Estado. No primeiro dia da Feira, o Governador do Estado, Cid Gomes, presente ao Evento, anunciou oficialmente, que o estado do Ceará já é uma Zona Livre de Febre Aftosa com Vacinação. Em discurso o governador disse que “Esse é um momento que vai ficar na história dos Pecuaristas do Ceará. O mérito é deles”, disse o Governador. 
Participar da Feira significou muito para o agropecuarista e Produtor lavrense, uma vez que agregou muito mais conhecimento através das palestras e minicursos oferecidos especialmente para eles durante o Evento. No final foi emitido um Certificado para cada participante. 
Foi apresentado durante os três dias de Evento: Seminários Setoriais; Palestra Magna; minicursos; Oficinas de Capacitação; Feira de Produtos e Serviços Agropecuários; Exposição especializada de Bovinos e Caprinos leiteiros; Festival Gastronômico do Camarão e da Tilápia; Feira PET; III Congresso de Palma e outras Cactáceas.

Fonte: Lavras na Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário