segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PT vai apoiar candidato de Cid Gomes (PSB) na corrida ao Abolição

O risco de o PSB lançar uma candidatura própria ao Palácio do Planalto em 2014 tem ameaçado a manutenção dos governos do PSB nos Estados. Mas esse não é o único sacrifício em torno do projeto nacional dos socialistas.  
O PT, no entanto, decidiu dobrar a aposta. E deixou vazar no tal levantamento que não terá candidato aos governos do Ceará e do Espírito Santo.
Os candidatos escolhidos pelos governadores Cid Gomes e Casagrande serão “ungidos” pelo PT de Dilma, num gesto de agradecimento pelo apoio à reeleição da petista. O documento também mostra que o partido tem, hoje, nomes aptos a disputar o governo de 18 estados, inclusive Pernambuco. Segundo os dirigentes petistas, esse número deve diminuir a partir do momento em que o partido começar a definir as alianças em torno do palanque de Dilma.
Com isso o governador Cid Gomes, aguarda tão somente um desfecho do Palácio do Planalto com relação ao PMDB, no sentido de persuadir o senador Eunício Oliveira (PMDB) a desistir de sua candidatura. Em Brasília, já se fala em um ministério para o senador no segundo governo de Dilma.
Para 2014, a prioridade é reeleger a presidente Dilma e ampliar suas bancadas na Câmara e no Senado, para não ficar mais refém dos aliados. Em troca, o comando petista exigirá sacrifícios de sua base nas disputas para governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário