terça-feira, 30 de julho de 2013

Site anuncia Mauro Filho como candidato do PSB a Sucessão Estadual

O Site Ceará News 7, editou matéria falando da Candidatura do Deputado Estadual e atual Secretario da Fazenda do Ceará, Mauro Filho a Sucessão Estadual em 2014.
Segundo a matéria, Mauro Filho tinha tido o OK de Ciro Gomes para ir as ruas já em Setembro próximo. A  matéria na integra é a seguinte:

Mauro bota nome na rua em 2 meses

O secretário da Fazenda, Mauro Filho, recebeu orientação do ex-ministro Ciro Gomes para colocar sua campanha na rua no mês de setembro. Antes disso, deve permanecer viajando pelo interior do Ceará, dando entrevistas e defendendo que o PSB tenha candidato ao Governo. O outro pré-candidato socialista, o ministro Leônidas Cristino, ainda não perdeu as esperanças de ser ungido sucessor de Cid. Mas, entre os mais próximos à cúpula do PSB , é visível que Mauro Filho ganhou o coração de Ciro e pode pavimentar sua indicação com o consentimento do governador.
Confissão 
Em conversas com deputados federais e estaduais amigos, o próprio secretário Mauro Filho demonstra não ter mais dúvidas quanto à sua escolha para disputar o cargo de governador pelo PSB com o aval de Cid e Ciro. E crê que conseguirá ter o apoio do PT e até do PMDB.
Plano B do PSB
Um acordo foi firmado pelo governador Eduardo Campos com Ciro. O PSB terá sim candidato ao Planalto em 2014. O ungido sairá em janeiro. Se Eduardo desistir, Ciro será lançado. Nesse entendimento, Ciro teria assumido o compromisso de apoiar Eduardo para presidente. Até com a DS de Luizianne.
A notícia fez o Site editar no mesmo dia nova matéria:

Mauro Filho confirma corrida ao Palácio da Abolição em 2014

Em nenhum estado brasileiro, o cenário político nacional influencia tanto como no Ceará. Finalmente um nome pelo PSB, à sucessão de Cid, foi concretizado.
O secretário estadual da fazenda, Mauro Filho, confirmou nesse final de semana em visita ao interior do Ceará, que disputará o governo do Estado.
Em setembro ele sai como candidato do PSB. A briga está montada. Mauro Filho é filho do deputado federal Mauro Benevides, um dos caciques do PMDB e padrinho político de Eunício Oliveira, que também confirmou candidatura ao Abolição.
Nos bastidores já era comentado que Mauro Filho seria a primeira opção da aliança PSB-PMDB. Os outros nomes são o do secretário nacional dos Portos, Leônidas Cristino e o do vice-governador Domingos Filho, que ameaça deixar o PMDB e filiar-se ao PSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário