quarta-feira, 31 de julho de 2013

I COPA REGIONAL DE SELEÇÕES 2013: G8 se reúne para julgamento e deliberações


     A I Copa Regional de Seleções 2013 teve na manhã desta quarta (31/07) em Lavras da Mangabeira a primeira Sessão de Julgamento da competição, onde estiveram presentes, representantes de todas as seleções participantes da Copa, exceto o Coordenador da Cidade de Mauriti.
          Em pauta, a suposta irregularidade do atleta Ismael do selecionado de Caririaçú. A denúncia, foi protocolada junto ao G8 pela coordenação da Seleção de Ipaumirim. O julgamento aconteceu na Sede do Poder Legislativo Lavrense e teve início as 11 da manhã.
     O Coordenador de Caririaçú contou com 30 minutos para fazer a defesa do atleta que estava sendo apontado com profissional, fato que ocasionou a denuncia, visto somente jogadores amadores poderem participar da competição.
Após foi a vez de Ipaumirim também usar o mesmo tempo para ratificar que o atleta era mesmo profissional.
A comissão julgadora foi formada pelos representantes das Cidades de Aurora - Baixio e Grangeiro.
A comissão, apos ouvir as partes se reuniu separadamente para analisar os documentos acostados a denuncia bem como documentos refutando a mesma.

Apos análise, foi preferido o voto, sendo 2 X 1 a favor da não alteração dos resultados dos jogos, apesar de conhecerem que o atleta ainda tinha registro profissional.
         O resultado apresentado pelo juri, foi em função de não conter no regulamento nenhum artigo ou paragrafo que apresentasse punição tanto para o atleta como para o clube.
         A sentença foi proferida para todos sendo a mesma acatada sem nenhum restrição pelas partes, ficando o G8 responsável na reformulação do ART. 24 apresentando para tal, regulamentação punitiva.
 Após o julgamento, foi ofertado um almoço pela Gestão Municipal, representada pela Secretaria de Cultura e Esportes de Lavras através do desportista Zélio Zógob. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário