segunda-feira, 17 de junho de 2013

Secretaria Municipal de Cultura mostra prestígio e traz Atriz Camila Pitanga, Aury Porto e mais globais a Lavras

Já se encontra em Lavras a Mundana Companhia de Teatro de São Paulo e sua equipe realizando um trabalho neste município cearense que foi escolhido entre os três do estado para sediar oficinas teatrais e ensaios abertos de produção da Peça, “O DUELO”, do Autor Antontchekhov.

A peça destaca a intolerância de pensamentos entre pessoas diferentes. O primeiro ensaio aconteceu em 22 de abril, em São Paulo. Todo o elenco de atores está em Lavras desde o dia 15 de junho. O elenco passará 15 dias dando continuidade ao projeto que posteriormente será divulgado nacionalmente na primeira semana de agosto, em Fortaleza.

As oficinas são direcionadas para pessoas que atuam na arte e cultura, voltada para o mundo teatral.
O elenco conta com artistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A parceria é da Caixa Econômica Federal e F.E.C.C (Federação Estadual de Cultura do Ceará) e apoio dos municípios.

Para alegria da população lavrense, a atriz global, Camila Pitanga, também está na cidade e deverá ficar em Lavras até dia 28 atuando neste projeto. 
Na noite deste sábado, 15/06, a atriz esteve participando do Lavrarraiá 2013, no Parque do Povo. 
A mundana companhia foi inaugurada em 2007, fruto da proposição artística de dois atores, o lavrense Aury Porto e Luah Guimarãez, de criar projetos de pesquisa em artes cênicas, capazes de gerar coletivos artísticos, diferenciados a cada trabalho. O núcleo artístico da mundana companhia é complementado pela produtora independente Marlene Salgado desde o início do projeto “O Idiota”, em março de 2008.
Atores e atrizes escolheram a Chácara Nunes como local para ensaios da Peça O Duelo. Os ensaios começam nesta terça (18/06) no horário das 16 as 21 horas.
O público não terá acesso ao local. Mesmo assim, a Secretária Cristina Couto mostrando competência e prestígio conseguiu um ensaio aberto ao público com local e data ainda a ser confirmada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário