domingo, 9 de junho de 2013

Lavras: Secretaria de Cultura traz espetáculo com atriz Camila Pitanga

O mês de junho começa com grandes espetáculos feitos e apresentados no Ceará. “O Duelo”, novela do escritor e dramaturgo Anton Tchekhov, chega ao nosso estado pelo sertão para uma experiência inédita de teatro.

Com uma equipe de cerca de vinte pessoas contando com um elenco de oito atores-criadores mais os profissionais das equipes de direção, música, cenografia, figurino, iluminação e produção, o espetáculo irá se construir com a adesão de  novos profissionais ao longo dos ensaios que serão realizados aqui na Terra do Sol.

A experiência, que promete mobilizar a população lavrense,  acontecerá no sertão cearense no período de 3 de junho a 12 de julho, percorrendo os municípios de Arneiroz, Lavras da Mangabeira e Iracema. A produção é de Aury Porto, Camila Pitanga (ambos também atuarão na peça) e Bia Fonseca. A direção é de Georgette Fadel.

Em Lavras da Mangabeira para capacitar prováveis colaboradores, acontecerão oficinas direcionadas aos grupos de teatro locais, além dos ensaios abertos, oficinas de iniciação teatral. O processo de inscrição e seleção destes atores será definido de acordo com as necessidades da cidade. O lavrense Aury Porto disse: "O objetivo é extrair o máximo da experiência artística e pessoal de Lavras e transformá-la em algo único, próprio deste espetáculo”. Em Lavras da Mangabeira nos dias 21 e 28 de junho, na Chácara Nunes e Clube Recreativo lavrense.
O evento é inédito na região e a Secretaria Municipal de Cultura de Lavras marca mais um ponto ao firmar essa parceria com o Ministério da Cultura e Secult/CE, para o desenvolvimento artístico cultural de nossa região, de maneira particular, de Lavras da Mangabeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário