segunda-feira, 24 de junho de 2013

Barro-CE: Polícia aborta ação com refém e impede quadrilha de levar dinheiro do Banco do Brasil

Um bando formado por sete homens tentou levar em vão dinheiro da agência do Banco do Brasil do município de Barro mediante seqüestro com extorsão, mas a polícia agiu rapidamente e evitou que isso ocorresse. Tudo começou por volta das 8 horas da manhã desta segunda-feira com o seqüestro da mulher do gerente do BB daquela cidade. O grupo já vinha monitorando os passos do gerente que mora no bairro Triângulo em Juazeiro do Norte.

Quando este saiu para o trabalho foi surpreendido por uma parte do bando que tomou a mulher do mesmo como refém e o ordenou a ir até a agência do banco em Barro. Ele iria fazer o saque de certa quantia em dinheiro e deixar em local pré-determinado no município de Icó. Junto a isso a ameaça de que um aviso à polícia representaria o assassinato da companheira do funcionário do BB. Alguém desconfiou da ação criminosa e avisou a polícia.Segundo o Capitão L. Rodrigues, Comandante da 3ª Companhia de Brejo Santo, a polícia de toda essa área da BR-116 foi mobilizada e uma parte dos PMs impediu a saída do gerente da agência. Outra parte do efetivo passou a diligenciar no sentido de localizar os sequestradores com a vítima. Inclusive, com o apoio do helicóptero da CIOPAER. Quando souberam do grande contingente policial em ação, decidiram liberar a mulher na Rodovia Padre Cícero na zona rural de Caririaçu.

Estes fugiram em um veículo Gol de cor escura e, segundo o Capitão L. Rodrigues, trata-se de uma quadrilha interestadual pelos sotaques diferente dos envolvidos de acordo com informações colhidas. Com isso, os acusados fugiram sem levar dinheiro, mas a polícia continua diligenciando para tentar descobrir o paradeiro dos mesmos, identificar e prendê-los. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário