domingo, 5 de maio de 2013

Sucessão Estadual no Ceará: Passagem partidária de Bastão?


A eleição a sucessão estadual no Ceará, deve esquentar ainda mais os bastidores políticos cearense.
Quatro, são os que buscam para si o protagonismo dessa sucessão, dentre eles: Domingos Filho e Eunício Oliveira (PMDB); Leônidas Cristino e Mauro Filho (PSB).
Existe a especulação do passar de bastão sucessório do PSB ao PMDB. Se comentam também do bom relacionamento de Cid e Eunício. Sim, e daí? 
Todo bom Governador tem que ter sempre bons relacionamentos, seja com Senadores, Deputados: Federais e Estaduais, dentre outros, isso é comum. Levar isso para uma sucessão estadual é que não convence ninguém, acho que nem mesmo os ditos protagonistas.
De um lado, dois peemedebistas, de outro, dois socialistas ligados ao mesmo partido do Governador Cid (PSB).

O governador Cid Gomes, nos últimos dias, tem cumprido uma agenda política no cenário nacional, senão estimulada, mas, com certeza, do agrado do Palácio do Planalto. Ele difunde a idéia de ser importante para o crescimento do seu partido, o PSB, continuar apoiando a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Já tendo deixado claro que não tem intenção de deixar o PSB, Cid entende que o PSB seja o Vice na chapa com Dilma, o que causaria um mal estar muito grande junto ao PMDB.
Pensando assim, muito analistas políticos, não acreditam que o Governador passará o Bastão Estadual para outra agremiação partidária, descartando assim o PMDB, pois se isso fizer, estaria sendo incoerente,

Com isso, os nomes de Leônidas Cristino e Mauro Filho, ganham força.

Dentre os dois, Mauro Benevides Filho, tem um perfil melhor como administrador, conhece todo o funcionamento do governo estadual, visto que o mesmo já esteve nas Secretarias de Governo, Planejamento e agora na Fazenda além de conhecer todo o Ceará como poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário