terça-feira, 9 de abril de 2013

S.O.S. IBOREPI – População sofre com a falta d’água

O Distrito de Iborepi (Distante da Sede de Lavras 18km), clama por Socorro. A população passa por momentos de agrura com a falta de água. No distrito, existem cinco caixas d’água que estavam sendo abastecidas pelo Carro Pipa.
Acontece que, após o Pipa que dava assistência ao distrito, ter abalroado em sete vacas na BR 230, na sexta-feira santa, matando-as e automaticamente danificando o veiculo, desde então, Iborepi não teve mais a assistência por parte da Operação Pipa. 
A população, não recorre mais ao Açude que esta secando, sua água está barrenta, imprópria para o consumo humano.
A população, sem Carro Pipa, sem Açude, está recorrendo ao um pequeno poço profundo existente próximo a Igreja. A velha lata d’água voltou a cena cotidiana dos moradores do distrito que só são lembrados em épocas de eleições.


Para acabar com a problemática da falta d’água constante, a administração passada, deu início a construção de um sistema de adutora para abastecer a comunidade, prometida a oito anos e que somente as vésperas da eleição de 2012 teve início, parando logo após o dia 07 de outubro, não se sabe o porque, alias, até se sabe, mas, fazer o que?

O certo é que o imbróglio ficou para a nova administração que ainda não sinalizou para dar continuidade à obra, deixando a população do distrito a apelar somente para DEUS mandar chuvas para que os reservatórios encham.
Enquanto isso, o iborepiense segue sofrendo para ter o liquido precioso em suas casas.

Uma verdadeira VERGONHA para os políticos desta terra secular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário