quinta-feira, 18 de abril de 2013

Meio Ambiente em Lavras entregue a profissional certa


O Meio Ambiente em Lavras da Mangabeira voltou para as mãos de quem deveria cuidar. Conhecer o impacto das nossas ações no meio ambiente e conseqüentemente na nossa vida é um dever de todos nós.
Quando começamos a entender que pequenas ações do nosso cotidiano fazem a diferença na preservação do meio ambiente, o nosso comportamento começa a mudar naturalmente. Quando se trata de preservar e cuidar do meio ambiente, pequenas ações, pequenas atividades em casa, na rua ou na escola podem fazer a diferença.

São profissionais como a atual Secretária do Meio Ambiente de Lavras da Mangabeira, Cecília Gonçalves que faz com que nos orgulhemos, pois a pasta a ela conferida, certamente tem sua dedicação, consequentemente, o meio ambiente agradece.  
Segundo Cecília, o consumo consciente, o minimizar o desperdiço e o descarte de lixo são atenções que devemos ter para termos um ambiente saudável. Temos que entender em saber que o futuro do planeta significa conviver de forma sustentável, especialmente não desperdiçar água, energia e outros recursos naturais.

Podemos dividir o meio ambiente em Lavras, como: antes de Cecília e depois com Cecília.

                             Explico: As secretarias municipais em Lavras da Mangabeira, de maneira particular, a relacionada ao meio ambiente, nunca antes de Cecília assumir a pasta, funcionou de fato e de direito. Se me perguntarem, por quê?. Sem pestanejar, lhes digo: porque o meio ambiente para os políticos não dar voto daí sempre estar sendo colocado em 2º, 3º, 4º ou qual plano que seja, sempre foi assim.

Não recordo de nenhum secretário ter tido a dedicação, o denodo, o carinho, e acima de tudo, o respeito ao meio ambiente como a atual secretária. Cecília Gonçalves, quando secretária no Governo passado, arrebatou, e, diga-se de passagem, com muito esforço, sem apoio de nada do governo na época, trouxe para Lavras, duas comendas de importância ímpar para o Município: a Certificação de SELO MUNICÍPIO VERDE, e isso, de forma consecutiva.

Quando deixou a secretaria, e mais uma vez, diga-se de passagem, não por falta de competência, mais por problemas políticos, deixou plantado uma semente que rendeu fruto em mais um Selo Município Verde.
Após sua saída, o meio ambiente ficou órfão e o município esqueceu que tinha que cuidar do mesmo, mas faltou profissionalismo, carinho e competência, Moral da História: perdemos a certificação.

Sua volta a meio ambiente de Lavras, da aos lavrenses a certeza de um trabalho árduo, que certamente, pouco contará com apoios, a não ser na hora dos loiros da glória, na hora de receber comendas, condecorações, eles (os políticos) vão aparecer para aparecer.

Quem dêem a Secretaria do Meio Ambiente de Lavras, o apoio necessário, pois devemos sempre cuidar de nosso lugar como se fosse nossa própria casa, e se quisermos que nossos filhos e netos tenham uma qualidade de vida boa, e não sofram por causa de nossa inconseqüência e irresponsabilidade, apostem na preservação do meio ambiente e na capacidade de profissionais dedicados a causa como Cecília Gonçalves.



"Se não cuidarmos bem da terra, se o produtor não cuidar bem do meio ambiente em que vive, ele não terá futuro"....
Cecilia Gonçalves 
Secretária do Meio Ambiente de Lavras/CE

Um comentário:

  1. Com Muito Orgulho , e Muito Respeito aos Exs Secretários de Meio Ambiente é um Orgulho Grande Saber que Uma Pessoa de Grande Porte Para Essa Secretaria está no Local Certo.

    Parabéns ao Senhor Prefeito do Município Por Essa Atitude.

    ResponderExcluir