segunda-feira, 8 de abril de 2013

Lavras: Ministério da Saúde suspende recursos de Equipes de Saúde da Família


O Município de Lavras da Mangabeira teve suspenso o repasse de recursos do Ministério da Saúde.
A noticia pegou todos de surpresa.
Além de Lavras, o Ministério da Saúde suspendeu o repasse de recursos para o custeio de 502 Equipes de Saúde da Família, 508 Equipes de Saúde Bucal e 3.612 Agentes Comunitários de Saúde que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF) em 25 Estados do país. 
A suspensão dos incentivos financeiros foi motivada por duplicidade de cadastro de profissionais da ESF, apontada pelo Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).
A transferência do recurso federal será restabelecida assim que o gestor em Lavras do SUS comprove, ao governo federal, que as inadequações foram solucionadas.
A portaria, publicada no Diário Oficial da União da ultima quinta-feira (4), informa a lista dos municípios que deixaram de receber a parcela de dezembro referente ao incentivo financeiro correspondente ao Piso de Atenção Básica (PAB) Variável e também das equipes e agentes que apresentaram problemas no SCNES.
Como os recursos são restabelecidos no momento em que as inadequações são solucionadas, a suspensão não representa a interrupção da Estratégia Saúde da Família e do Programa Brasil Sorridente.
Na região, além de Lavras está o município de Cedro.

Um comentário:

  1. este erro entre Lavras e Cedro foi justamente porque o médico estava trabalhando em Lavras mas ainda permaneceu cadastrado em Cedro. Mas logo será resolvido pois o mesmo possui registro em ponto de sua permanecia nesta cidade bem como no UBS a que ele trabalhou.

    att
    Roberto Nunes
    Op. Gestão Plena

    ResponderExcluir