quarta-feira, 6 de março de 2013

Situação em Lavras, nas mãos da Oposição ?

Nesses primeiros 65 dias do novo Governo Municipal em Lavras da Mangabeira, ainda não deu para se ter uma ideia de como se comportará a atual administração lavrense.
Me reportando ainda a esses dias iniciais, a gestão do Prefeito de Lavras, esteve recentemente, refém da bancada de vereadores que faz oposição ao seu governo.

Matérias enviadas pelo Executivo a Câmara Municipal local, foram momentaneamente barradas pela oposição.

O Vereador Nem Férrer, sabendo que se as mesmas fossem a votação teriam sido desaprovadas, solicitou que as mesmas fossem enviadas para as comissões técnicas, visando ganhar tempo, visto que, a Oposição, liderada pelo Vereador Titil Lôbo, bateu o pé e em alto e bom som disse: "todas as matérias que venham a esta casa e que necessite de aprovação de nossos votos (oposição 06 votos), ou seja, 2/3, serão desaprovadas, enquanto não sentarmos com o Prefeito de Lavras!, finalizou o líder.


A posição tomada pela bancada oposicionista fez com que o Prefeito Dr. Tavinho, convidasse os seis vereadores para um entendimento.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, os pedidos feitos pela oposição na Câmara, teriam todos sido acatados e atendidos pelo gestor municipal.

A pergunta que não quer calar: Estaria a atual gestão municipal de Lavras, administrando com a "faca no pescoço"?

Para muitos que acreditaram que a Oposição em Lavras relaxaria com relação as matérias vinda à aquela casa oriundas do executivo municipal seriam de prontas aprovadas, ficou com a pulga atrás da orelha depois da sessão ordinária desta última terça-feira (pós reunião com o Prefeito).

O Vereador Helio Sarmento e Titil Lôbo, voltaram a dizer que, estarão atentos a todas as matérias e aquelas que não estiverem de acordo com os interesses também da oposição, as mesmas, seriam desaprovadas, caso venha necessitar 2/3.


E agora? será que todas as matérias de caráter financeiro que necessitem aprovação na Câmara Municipal por 2/3 terá que ter nova negociação com a gestão municipal?

Pelo que se vê e pelo que se ouve nos bastidores políticos local, pelo jeito, a administração lavrense ficará sempre refém da oposição, salvo, uma articulação politica para se buscar um dos oposicionistas para o lado da situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário