sábado, 9 de fevereiro de 2013

PMDB pode deixar a Presidência do Senado: “Fora Renan!” supera um milhão de assinaturas


“Um abaixo-assinado na Internet que pede o impeachment do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado já superou 1 milhão de assinaturas. 
petição foi publicada há oito dias pelo internauta Emiliano Magalhães, e tem como meta alcançar o apoio de 1,3 milhão de pessoas. ”Vamos conseguir 1.360.000 assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os senadores escutem a voz do povo que os elegeu, dia ele.
Segundo a Contituição Federal, a “iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles”
Renan Calheiros é acusado, entre outros crimes, de ter tido despesas pessoais e da ex-amante Mônica Veloso pagas por lobista de uma empreiteira. 
Em 2007, a revista Veja divulgou que um lobista da Mendes Júnior, Cláudio Gontijo, pagava o aluguel de R$ 4.400 mensais de um apartamento onde morava a jornalista com as duas filhas. 
O lobista, segundo a denúncia, também pagava R$ 12 mil mensais de pensão para a filha de Renan. Com o estouro do caso, para não ser cassado, Renan renunciou à presidência do Senado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário