sábado, 16 de fevereiro de 2013

PARABÉNS a todos os Repórteres pelo seu Dia

O trabalho desses profissionais é de relevante importância para a população, pois se utilizam de fatos políticos, econômicos, culturais, sociais, naturais e outros para transmitirem informações que possam ou não modificar as opiniões públicas. Podemos considerar esse trabalho como arte, em razão da forma como é feita a escrita desses textos e notícias, pois precisam ser interessantes e atraentes para o público.

As novas tecnologias auxiliaram muito na transformação do trabalho jornalístico. As edições são feitas nos computadores e tornaram-se digitalizadas e mais rápidas.
A grande tacada da imprensa é lançar em primeira mão uma notícia, o “furo de reportagem”, pois o valor jornalístico da mesma é exatamente o instante em que o fato acabou de acontecer.


Repórter é aquele que ama ver, ouvir, ler tudo o que é notícia! Gosta muito de fazer entrevistas e buscar as informações onde elas estiverem, seja no rádio, TV, internet ou no jornal... Acompanha de perto todas as novidades que ocorrem no dia a dia do seu País e do mundo. Transcreve as notícias como elas são. E hoje, quando se comemora o Dia do Repórter, direcionamos esta mensagem a esses brilhantes profissionais e colegas de trabalho.

Parabéns a todos os colegas pelo seu dia!!!

Paulo Sérgio de Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário