domingo, 20 de janeiro de 2013

Presidência promove encontro com prefeitos para firmar parcerias


A Presidência da República irá reunir mais de 20 mil representantes dos 5.568 municípios brasileiros – entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e seus assessores, nos dias 28 e 30 de janeiro em Brasília, para participarem do 2º Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas - Municípios Fortes, Brasil Sustentável.
O encontro organizado pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência está orçado em R$ 3 milhões, contará com a participação da presidente Dilma Rousseff, que irá estabelecer parcerias entre a União e os municípios para promover o crescimento econômico do país com inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã.
Durante a reunião, mais técnica do que política, o governo federal apresentará aos gestores municipais seus principais programas com impacto nos municípios, como o Brasil sem Miséria, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e Política Nacional de Recursos Sólidos e de Saneamento.
Haverá um momento no qual alguns prefeitos apresentarão casos de boas práticas de seus municípios e de consórcios intermunicipais. Também serão oferecidas oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e contratos de repasse.
O Ministério das Cidades também vai apresentar aos gestores programas de habitação, saneamento e mobilidade urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário