sábado, 26 de janeiro de 2013

Hora de Plantar será lançado nesta segunda (28/01)


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário [SDA] e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural [Ematerce], lança nesta segunda-feira [28], às 9h, na Ceasa Cariri, o Programa Hora de Plantar 2013. 

Na ocasião serão distribuídas 1.068 toneladas de sementes das culturas de mamona, feijão caupi, feijão phaseuolus, milho variedade, milho hibrido, sorgo forrageiro, capim andropogon e feijão guandu, além de 26.860 mudas de cajueiro anão-precoce e 300 mil raquetes de palma forrageira para safra de 2013 aos municípios da Região. 

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, ressaltou a parceria com as Prefeituras da Região, que farão o transporte das sementes do entreposto de Barbalha para cada município beneficiado ou para os armazéns regionais. 

As sementes estarão disponíveis para os produtores nos armazéns regionais das cidades de Barbalha, Campos Sales e Milagres que beneficiarão 34.960 agricultores familiares caririenses com um investimento total de aproximadamente R$ 3,9 milhões. 

As sementes e mudas do projeto Hora de Plantar são de elevado potencial genético e aumentam a produtividade e renda dos agricultores familiares. A meta da SDA para 2013 é distribuir mais de 3,7 toneladas de sementes e mudas em todo o Estado. 

O projeto será executado com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza [Fecop], no valor de R$ 17,11 milhões para aquisição de sementes e mudas e a operacionalização. Serviço Lançamento do Programa Hora de Plantar.

As sementes estão chegando, mas, e as chuvas? como o sertanejo poderá ter produção se eles, em sua maioria não conta com irrigação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário