domingo, 2 de dezembro de 2012

Vândalos provocam problemas constantes na Adutora da CAGECE Quitaius/Lavras

A Adutora da CAGECE que leva água da Estação de Tratamento de Água da empresa em Quitaius ao distrito bem como a Sede do município tem sofrido constantes ataques de vândalos.

O Sistema de abastecimento de água conta com quase 30 km de adutora, tem sido alvo da ação desses meliantes.

Na busca de fazer "gatos" para roubar água, essas pessoas estão fazendo ligações clandestinas furando a adutora, abrindo as descargas, fazendo com a água caia em determinados terrenos.

Os proprietários desses terrenos já foram identificados.

Com a adulteração na Adutora, a sede do município de Lavras sofre com o desabastecimento.

Somente neste final de semana, eles agiram várias vezes. A primeira aconteceu ainda na sexta (30/11) na estrada velha que liga a sede do município a Quitaius, mais precisamente, nas proximidades da Torre da Oi Fixo, quando utilizaram uma pua para furar a Adutora ocasionando um desperdício de água muito grande. A Equipe da CAGECE em Quitaius fez o reparo devido.

No começo da manhã deste domingo (02/11) a descarga de uma das caixas também naquela localidade foi aberta, provavelmente na madrugada. Operadores da CAGECE foram ao local e a fecharam.

Ousados, esses meliantes, voltaram a mesma caixa e tornaram a abri-la novamente provocando desabastecimento em Lavras (sede) e novo desperdício.

A policia já foi notificada do caso. Flagrantes estão sendo preparados para apanhar esses vândalos e ladrões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário