quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Imprensa de Luto: Iguatu-CE: Radialista morre aos 53 anos vítima de câncer

Faleceu na manhã de ontem (28), o radialista Hugo Gouveia. O comunicador que possuía uma das mais belas vozes do rádio cearense lutava há quase dois anos para se recuperar de um câncer na garganta, provavelmente influenciado pelo uso do cigarro.

Nos últimos dias, Hugo estava internado em estado grave, respirando apenas com auxílio de aparelhos no Hospital Geral de Fortaleza. Com 35 anos de carreirano rádio, ele passou os últimos anos em regime de licença das duas emissoras para fazer tratamento de saúde contra o câncer. Aos 35 anos, ele deixa a mulher e filhos.

Hugo Gouveia começou sua carreira no rádio em 1977, na antiga Rádio Iracema de Iguatu. Depois esteve em Brasília onde estagiou na Rádio Capital e voltou a Iguatu, sua terra natal, contratado pela Rádio Jornal Centro Sul. Neste período, viajou até o município de Codó, no Maranhão, onde trabalhou na Rádio Mirante, depois regressou novamente à Iguatu e continuoutrabalhando na Rádio Jornal.

Em 1988, foi contratado pela Rádio Lajes FM de Acopiara, onde trabalhou por um ano, depois foi contratado pela Rádio Vale do Quincoê AM, tendo se afastado há cerca de seis meses para iniciar o tratamento contra o câncer. Quando descobriu que estava com a doença, o radialista também estava trabalhando na Rádio Jornal de Iguatu. Trabalhava pela manhã em Acopiara e a noite em Iguatu.

O corpo de Hugo chegou ontem a noite a Iguatu, procedente da capital cearense, onde está sendo velado na Capela do Prado, na Rua 21 de Abril e será sepultado logo mais as 17h.

Narcélio Cavalcante, radialista da Papagaio FM de Icó, que iniciou no rádio juntamente com Hugo e J. Jaime, em memória, lamentou profundamente a fatalidade ocorrida com um de seus últimos amigos de inicio de carreira no rádio e frizou que Hugo sempre foi uma vitrine para os iniciantes na comunicação e ao mesmo tempo passava uma energia positiva aos colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário