terça-feira, 30 de outubro de 2012

TATAL ZÓGOB: Um Craque que o tempo faz bem em conservá-lo



     Há um bom tempo esse é um conceito que acompanha inúmeras atividades, especialmente modalidades esportivas, como o futebol. Mas, afinal, o que é um craque? 

     Atualmente o vocábulo craque beira à banalidade no principal esporte brasileiro, o futebol.

     A explicação é fácil. O Brasil é, inquestionavelmente, dono do melhor futebol do mundo - isso apenas na área esportiva, pois fora das quatro linhas diversos cartolas contaminam o esporte com incompetência e falta de profissionalismo. Contudo, com conturbadas leis de Passe e a desvalorização do Real frente a moedas estrangeiras, como o Dólar e o Euro, a dificuldade para clubes do País manterem jogadores consagrados ficou evidente. Com isso, os clubes passam a buscar nos jogadores das categorias de base soluções mais baratas para a formação de seus elencos. Daí, basta um jogador infanto-juvenil entrar em campo, passar o pé sobre a bola, ensaiar um drible aqui e fazer um gol acolá para muitos críticos já dispararem: "Esse menino é um craque!".

     Particularmente, não acredito que um craque seja fabricado do dia para a noite, de uma partida para a outra. Para conquistar tal status, além de experiência, são necessárias muitas outras virtudes. É preciso grande capacidade  na busca para corrigir erros, melhorar ainda mais suas forças e superar dificuldades. Além disso, outro fator relevante para classificar um atleta como craque é a constância, por quanto tempo  é capaz de ficar entre os melhores.  

     Um claro exemplo disso é o meio campista TATAL ZÓGOB. 

     O camisa oito ganhou um estilo mais cerebral em campo, marcada mais pela procura de um excelente posicionamento no campo na busca de colocar seus companheiros, principalmente, seus atacantes na cara do gol. E o resultado é dos mais positivos: sempre foi peça fundamental para as inúmeras conquistas em Lavras e pelo Ceará afora.

     O Craque muda de data natalícia, mas, o futebol lavrense e regional é quem está de parabéns por tê-lo ainda no meio, sendo referência de atleta mesmo que amador para muitos jovens e garotos que tem buscado se espelhar no camisa oito mais conhecido do futebol na região Centro Sul - Cariri e Sertão Paraibano.

      "Amigos, é justo que o craque seja tratado a pires de leite como um gato de luxo. Não importa que ele seja indolente como o próprio gato de luxo. O gênio da bola não precisa de se matar em campo, ele conhece os seus atalhos. Enquanto o jogador medíocre trabalha, faz mais força que o remador de Ben-Hur, o craque passeia na grama e faz a bola correr por ele"....Paulo Sérgio de Carvalho

      Parabéns CRAQUE...Parabéns TATAL ZÓGOB, o Craque que o tempo eternizará em Lavras da Mangabeira....muitos anos de vida...        

Um comentário:

  1. Esse daí é craque, sim!!! Seja no campo ou em quadra de futebol, já o vi "comandar o jogo", realizando jogadas inteligentes, em busca dos caminhos do gol - como faz um maestro com os seus músicos. Taí um excelente nome para vir ocupar a Secretaria de Esporte do futuro governo municipal do próximo ano!!! O homem é sério no que faz e entende do riscado!!! Parabéns, grande amigo, Tatal!!!

    ResponderExcluir