quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Estado anistia devedores do programa Hora de Plantar


Uma decisão do Governo do Ceará anistia os produtores rurais que receberam as sementes para safra deste ano e tiveram perdas por conta da estiagem.

De acordo com o Secretário da Fazenda, Deputado Mauro Filho, o valor estimado pela não cobrança da dívida referente ao programa Hora de Plantar é da ordem de R$ 17 milhões e deverá beneficiar mais de 29 mil agricultores no Estado.

O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), José Maria Pimenta, explicou que essa medida já vem sendo tomada pelo Executivo cearense, sempre que a seca impede a produção na zona rural.

"Não podíamos efetuar a cobrança, uma vez que houve perdas acima de 85% da safra de grãos de sequeiro", disse José Maria Pimenta.

Este ano, foram entregues 920 mil toneladas de sementes através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Constam da relação as perdas das sementes de feijão, milho, arroz, algodão, sorgo, mamona, girassol, amendoim, gergelim e sorgo. Também foram anistiados aqueles que receberam as 46.905 mudas de cajueiro-anão; 1.572 metros cúbicos de maniva de mandioca; e 900 toneladas de colmos sementes de cana-de-açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário