sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Deputado Mauro Filho busca implantar Projeto na Zona Rural de Lavras


O Deputado Estadual Mauro Filho (PSB) atual Secretário de Estado da Fazenda do Ceará, sempre tem buscado atender as demandas nos municípios onde tem sido votado.

Mauro Filho, busca agora levar a zona rural de Lavras o projeto Territórios Digitais.

O projeto continua capacitando Agentes Comunitários de Inclusão Digital do Campo e implantando novas casas digitais no meio rural. Um novo bloco de capacitações teve inicio dia 8 de outubro e prossegue até 2 de novembro.

A ação é desenvolvida pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e das Comunicações. 

Esses beneficiários participam da capacitação em Gestão Compartilhada e Informática Básica.

As casas digitais do Sítio Mocotó, Sítio Olho D´água e Sítio Baixio Verde, em Várzea Alegre, já receberam as antenas Gesac, de acesso a internet e vão realizar a segunda etapa do curso, referente ao eixo Inclusão na Rede Mundial de Computadores.
Essas comunidades vão receber também a biblioteca do Programa Arca das Letras e será ministrado o curso de Agente Comunitários de Leitura para voluntários deste programa

Em Lavras da Mangabeira, Mauro Filho aguarda tão somente o Prefeito eleito Dr. Tavinho assumir para viabilizar o projeto para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário